Baixe nosso app

NOVIDADES

Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro comemora 25 anos de histórias

Na última quinta-feira, 24 de outubro, a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro comemorou 25 anos de histórias. É a primeira Casa Ronald McDonald do Brasil e da América Latina, inaugurada em 1994.

"É 'uma casa longe de casa' para crianças e adolescentes com câncer e seus familiares que estão em tratamento fora de suas cidades de origem. Ali são oferecidas gratuitamente hospedagem e alimentação, além de transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus acompanhantes", explica Francisco Neves, superintendente do @Institutoronald.

Anualmente, @casaronaldrj oferece cerca de 32 mil hospedagens, mais de 160 mil refeições e mais de seis mil traslados ida e volta para os principais hospitais que atendem crianças e adolescentes com câncer no Rio de Janeiro.

A @casaronaldrj faz parte de um sistema global formado por 371 Casas Ronald McDonald espalhadas por 43 países e regiões. No Brasil, além da unidade do Rio de Janeiro, tem mais cinco Casas em funcionamento: @casaronaldmcdonaldspmoema (2007), @casaronaldabc (2007), @casaronaldcampinas (2010), @casaronaldmcdonaldbelem (2012) e @casaronaldmcdonald_jahu.

Parabéns pelo lindo trabalho, @casaronaldrj!

Quer conhecer mais sobre as casas? Faça uma visita 🥰
Acesse:
www.institutoronald.org.br