Baixe nosso app

NOVIDADES

Com investimentos do McDia Feliz, Instituto inaugura Núcleo de Onco-hematologia em Vitória

Uma importante conquista para a oncologia pediátrica do Estado do Espírito Santo. Na sexta-feira, 24, foi inaugurado o novo Núcleo de Onco-hematologia do Hospital Infantil de Vitória, que passou a funcionar no Hospital da Polícia Militar (HPM).
.
Para a realização desse projeto, foram destinados mais de 300 mil reais. E esse recurso é graças ao McDia Feliz, uma campanha de mais de 30 anos que já destinou mais de 300 milhões de reais para a causa do câncer infantojuvenil no país.
.
"Estamos muito felizes com mais essa vitória em prol das crianças e adolescentes com câncer do Estado do Espírito Santo", destaca o superintendente do Instituto Ronald, Francisco Neves.
.
Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste projeto, em especial a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (ACACCI), o Hospital Infantil Nossa Senhora Glória, o Hospital da Polícia Militar e a SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.
.
Novo setor de Onco-Hematologia Pediátrica
Habilitado pelo Ministério da Saúde, o setor tem por objetivo permitir o cuidado integral ao paciente pediátrico que chega de todo o Espírito Santo e também do leste de Minas Gerais e sul da Bahia, atuando no diagnóstico, internação, tratamento e acompanhamento do câncer infantil, garantindo a qualidade da assistência oncológica e a segurança dos pequenos pacientes.
.
Ajude você também a mudar a vida de crianças e adolescentes com câncer no país. Doe!