Baixe nosso app

NOVIDADES

Espaço da Família no GRAACC, em SP, comemora 2 anos com quase 20 mil atendimentos

Dois anos apoiando pacientes e seus familiares que estão no processo de tratamento. Inaugurado em 19 de fevereiro de 2018, o Espaço da Família Ronald McDonald, no Hospital do GRAACC, em São Paulo, foi criado para acolher as crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes. Quase 20 mil atendimentos, principalmente aqueles pacientes que vêm de municípios de fora da cidade de São Paulo para fazer seu tratamento, já foram realizados pela unidade.
.
Para apoiar pacientes e suas famílias que estão no processo de tratamento, o Instituto Ronald McDonald oferece diversos programas globais. Um desses programas é o Espaço da Família. Na foto, o pequeno Davi Dias dos Santos Costa, de 5 anos, no Espaço da Família do GRAACC desde agosto de 2019.
.
Só em 2019, as setes unidades do Espaço da Família Ronald McDonald em operação realizaram 59.203 mil atendimentos a crianças, adolescentes e acompanhantes beneficiados, com 76% de taxa de ocupação média por ano.
.
“O Programa é muito importante, pois contribui para reduzir o abandono do tratamento, já que oferece infraestrutura, ambientes e atividades que tornam o tempo de espera menos desgastante e também favorece o contato entre familiares e equipe médica", destaca Danielle Basto, líder do Programa Espaço da Família no Instituto Ronald.
.
Quer saber mais sobre os programas do Instituto e como ajudar a aumentar as chances de cura de crianças no Brasil?
Acesse: https://institutoronald.org.br/