Baixe nosso app

NOVIDADES

Instituto lança projeto Promovendo o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil no Mato Grosso

Em parceria com o Hospital do Câncer de Mato Grosso, com a Bom Futuro e a Secretaria de Estado de Saúde, lançamos nesta quarta-feira o projeto "Promovendo o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil no Estado de Mato Grosso", uma iniciativa pioneira na região centro-oeste brasileira. 
.
Com a intenção de capacitar cerca de 400 profissionais da Atenção Básica de Saúde e aumentar as chances de cura do câncer infantil na região, o projeto é um grande marco na história da oncologia pediátrica de Mato Grosso.
.
"Esse lançamento é muito importante para a Saúde do Estado. Estamos muito felizes e confiantes, pois muitos atores estratégicos estão comprometidos em fazer a diferença e possibilitar que crianças e adolescentes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente, contribuindo para o aumento das chances de cura de milhares de crianças e adolescentes", comemora o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.
.
Para o projeto piloto, farão parte os municípios: Sapezal, Nova Mutum, Campo Verde, Matupá e Querência. 
.
Além do superintendente do Instituto Ronald e da líder do Programa Diagnóstico Precoce do Instituto, Viviane Junqueira, o lançamento contou com a presença do presidente do Hospital, Laudemi Nogueira; dos representantes da Bom Futuro Marilene Scheffer, Lucimar Scheffer, Leonardo Rossato e da oncologista pediátrica Dra. Suely Santos Araújo e Danielle Bertucini, da Secretária Executiva de Saúde de Mato Grosso.