Baixe nosso app

NOVIDADES

Instituto participa de Sessão Solene da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil

Uma quarta-feira de conquistas em prol da causa do câncer infantojuvenil! O Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, esteve no Plenário Ulisses Guimarães, no Congresso Nacional, para apresentar as necessidades de crianças e adolescentes com câncer para Deputados e Senadores com o objetivo de articular políticas públicas para aumentar as chances de cura da doença no país.
.
A Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, esteve presente e foi coroada madrinha da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil, lançada em 13 de agosto por uma iniciativa do Deputado Federal Bibo Nunes (PSL) em parceria com o Instituto Ronald e o Instituto do Câncer Infantil.
.
Na sessão, @MichelleBolsonaro conheceu e conversou com as crianças atendidas pela ABRACE, instituição de Brasília que oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer com dificuldades socioeconômicas. A ação contou ainda com as presenças do presidente do @institutodocancerinfantil Algemir Brunetto, do presidente da @coniacc Rilder Campos e do presidente da @sobope Cláudio Galvão.
.
"Tive o orgulho e o prazer de representar o Instituto na Sessão Solene da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil. Um dia especial para todos que trabalham em favor de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A Frente é apolítica e apartidária que está muito comprometida com a causa do Câncer Infantil, independente de ideologias políticas e partidárias. Todos unidos pelo bem estar das crianças", destaca o superintendente do Instituto Ronald, Francisco Neves.
.
Uma nova etapa que se inicia com o objetivo de aumentar as chances de cura do câncer infatojuvenil no Brasil!
.
#cancerinfantojuvenil
#solidariedade
#politicaspublicas