Baixe nosso app

NOVIDADES

Instituto Ronald e KPMG LEAP firmaram acordo para realizar o projeto Hacking4Good

Para que as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer continuem aumentando, é sempre muito importante unir forças com empresas e demais parceiros que também se preocupam com a causa.

No último mês, o @institutoronald e a KPMG LEAP firmaram um acordo para realizar o projeto Hacking4Good. Para quem não conhece, a LEAP é um ecossistema de startups que foi lançado em 2018 pela KPMG, em parceria com a Distrito. Trata-se de uma plataforma Open Innovation, que conecta empreendedores, corporações, investidores e universidades por meio de mindset e metodologias transformadoras.

"Com esse projeto, queremos desenhar uma solução inovadora para identificar crianças e adolescentes com câncer, no estágio inicial da doença, e assim, começar rapidamente o tratamento. Isso tudo através da aplicação de metodologias ágeis e envolvimento do ecossistema", explica o superintendente do Instituto, Francisco Neves.

Para concretizar a parceria, Robson Del Fiol, da KPMG LEAP, visitou as instalações do @institutoronald e da @casaronaldrio. Ele conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelas Instituições e conversou com as equipes sobre o projeto.

"A LEAP nasceu com o objetivo de causar impacto, ajudando a aceleração de grandes corporações. E o Instituto Ronald tem uma relevância muito grande. Essa união de forças tem tudo para dar certo e trazer maior contribuição à causa", destaca Robson Del Fiol.

Quer conhecer mais o trabalho do Instituto?
Acesse: www.institutoronald.org.br/