Baixe nosso app

NOVIDADES

Oncologistas do Conselho Científico do Instituto participam de Congresso em Lyon (França)

As oncologistas pediátricas Teresa Fonseca e Carmem Fiori, ambas membro do Conselho Científico do @institutoronald, participaram, no dia 23 de outubro, da 51ª edição do Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), que aconteceu em Lyon, na França.

No encontro, as médicas apresentaram cases de sucesso para aumentar as chances de cura no Brasil. O trabalho da Dra. Teresa Fonseca, por exemplo, ressaltou a importância do diálogo entre gestores públicos, serviços de oncologia pediátrica e organizações da sociedade civil para ampliar a eficiência das redes estaduais, uma publicação também assinada pelo Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. Já o trabalho da Dra. Carmen Fiori apresentou os resultados da avaliação do Programa Diagnóstico Precoce do Instituto ao longo de 10 anos, demonstrando que nesse período houve aumento no número de crianças que chegam com estágios iniciais do câncer, enquanto as que possuem casos avançados da doença diminuiu.

Além de membros do Conselho do Instituto, Dra. Teresa Fonseca faz parte do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Itabuna (GACC-Itabuna) e a Dra. Carmem Fiori integra a União Paranaense União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECAN).

#institutoronald20anos #amor #doação #aproximandofamilias #institutoronaldmcdonald #solidariedade #cancer #infantojuvenil