Baixe nosso app

NOVIDADES

Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas é lançado na Santa Casa de Marília (SP)

Em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Marília, no interior de São Paulo, o Instituto Ronald McDonald lançou, na última sexta-feira, o Projeto Diagnóstico Precoce Salva Vidas. A iniciativa prevê a capacitação de 356 profissionais da Atenção Básica de Saúde.

"O Instituto Ronald McDonald tem o compromisso com a promoção da saúde e bem-estar de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Iniciativas como esta contribuem para a identificação precoce da doença, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil no interior paulista", destaca Viviane Junqueira, líder do Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald.

Além do Instituto Ronald McDonald, participaram da cerimônia as oncologistas pediátricas Renata e Doralice Tan, o 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, o secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Sevilha Mustafá; o coordenador do técnico do projeto Alex Torres, o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Arruda e outras autoridades locais.