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Trajetórias de sucesso de CEOs viram livro em prol da causa do câncer infantojuvenil

Já pensou em ajudar milhares de crianças e famílias na causa do câncer infantojuvenil no país comprando um livro de gestão inspirador? Esse é o propósito da ação realizada pela Agência A+, boutique especializada em comunicação integrada que promoveu, no dia 10 de dezembro, o evento virtual ‘Mais Amor Por Essa Causa’ e lançou o livro “Líderes que Impulsionam”. A publicação é resultado da série de lives “Líderes que Impulsionam” realizada no Instagram da Agência A+ e apresentada pela CEO da empresa, Tatiana Marzullo, durante a pandemia.

“Decidimos contar a história de 14 líderes renomados como forma de inspiração e motivação durante a pandemia.  No isolamento social sentimentos como ansiedade, insegurança e depressão acabaram ganhando ainda mais força na sociedade, por isso produzimos a série, como forma de levar esperança no meio do caos. As histórias de inspiração de líderes de sucesso, que precisaram vencer muitos desafios ao longo da vida, vieram como impulso durante esse período tão difícil. A série fez tanto sucesso que decidimos transformá-la em livro para impulsionar milhares de profissionais, e ainda contribuir para uma causa tão importante que é a do câncer infantojuvenil”, conta Tatiana.

Toda a renda arrecadada com as vendas dos livros será revertida de forma integral para o Instituto Ronald McDonald, que tem por missão propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Por conta da pandemia, a organização suspendeu todas as campanhas de arrecadações presenciais previstas para 2020, resultando em uma perda de mais de 40% nas receitas.

O evento ‘Mais Amor Por Essa Causa’ teve apresentação especial da jornalisa e apresentadora Bárbara Coelho, além da presença dos 14 líderes que participaram da série e compõem o livro: Alexandre França – CEO da Aspen Pharma, Ruy Shiozawa – CEO do GPTW, Fernanda Amaral - Diretora de Comunicação da Naturgy, Renata Wichan – diretora de marketing da Align Technology em Milão/Itália, Kiki Moretti – Fundadora e CEO do Grupo In Press, Sidney Garambone – Editor chefe na TV Globo e Comentarista da Globonews e SporTV, Sergio Duarte – Presidente da Chinezinho, Josiel Florenzano – General Manager Brasil e Cone Sul da farmacêutica dinamarquesa Lundbeck, Fábio Queiróz – Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fernanda Hipólito – Presidente da Rio + Pão, Lydia Dana – Joalheira - CEO e fundadora da marca, Walter Cabral – fundador do Walter's Coiffeur, Katia Silva – Diretora da rede Walter's Coiffeur, além de Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Para o representante da Instituição é muito gratificante poder fazer parte desse projeto e contar sua história de luta e superação.

“Esse ano, em particular com a pandemia da COVID, passamos por diversos desafios e ensinamentos, como alteração do planejamento de arrecadação e queda de mais de 40% em nossas receitas. Mas apesar disso, nos motivamos ainda mais pelo nosso propósito com a causa do câncer infantojuvenil e nossas crianças e famílias. O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, de acordo com dados do Inca. Por isso ficamos muito contentes com essa parceria muito especial, que vai nos ajudar a aumentar as chances de cura da doença no país.”, destaca Francisco Neves.

A ideia é que em 2021, mês de abril, aniversário do Instituto, possa ser realizado um evento presencial de lançamento para reunir os líderes e pessoas interessadas em ajudar a causa, além de noite de autógrafos. Essa edição de pré-lançamento será comemorativa e os participantes poderão fazer a reserva do livro físico através de link disponibilizado pelo Instituto e adquirir o exemplar físico no evento presencial.

Valor do livro: R$ 50,00

Ilustração que inspira

O livro, escrito por Kelli Gonçalves, diretora da A+ em São Paulo, terá na capa o trabalho de ilustração do artista Macister Justino, ex beneficiado pelo Instituto Ronald McDonald. Com apenas 17 anos, após o diagnóstico do Linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema linfático, Macister Justino recebeu ajuda do projeto Casa Ronald McDonald de Campinas. Lá, com um bloco de desenhos e lápis de cor nas mãos, encontrou na arte uma maneira de extravasar seus sentimentos.

No primeiro Natal de Macister na Instituição, incentivado pelos voluntários da Casa, seus desenhos foram selecionados para estamparem os cartões festivos. Hoje, 12 anos depois, o artista está curado e vive do que mais gosta de fazer e do que aprendeu com a ajuda do Instituto: a sua arte.

Mais Amor por essa Causa
Nas duas primeiras edições - 2018 e 2019 - o evento arrecadou cerca de R$ 50 mil que foram investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald. Desde sua fundação, em 8 de abril de 1999, o Instituto age nas principais necessidades no antes, durante e após o tratamento, através do desenvolvimento e da coordenação de programas como Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.